O “Dicionário de Pensadoras Contemporâneas Espanhólas Séculos XIX e XX”, livro coordenado por Marta Nogueroles e Juana Sánchez-Gey, já está disponível

Marta Nogueroles, membro da equipe de pesquisa e ensino da Cátedra UNESCO em Educação para a Justiça Social da Universidade Autônoma de Madri, e Juana Sánchez-Gey coordenaram o “Dicionário de pensadoras contemponeas espanholas contemporâneos séculos XIX e XX“, um trabalho que o prólogo da renomada filósofa Adela Cortina.

Em uma tentativa de responder ao crescente interesse despertado pelos movimentos feministas, este trabalho tenta lançar alguma luz sobre o trabalho daqueles pensadoras espanholas que foram tornados invisíveis pela construção de uma história androcêntrica e tendenciosa do pensamento. As coordenadoras sabem que não são todas. No entanto, este livro pode ser visto como a base para trabalhos futuros que incluem mais informações sobre mais mulheres que contribuíram com reflexões inovadoras, criativas e sensíveis ao contexto social do momento em que tiveram que viver.