A Cátedra participa da sessão "A agenda de 2030 como instrumento de defesa política e social", organizada pelo Centro UNESCO-Etxea

Em 26 de maio, a Cátedra UNESCO em Educação para a Justiça Social participou da sessão de Arantza Acha, diretora do UNESCO Etxea- Centro da UNESCO do País Basco, na Agenda 2030, como um instrumento de defesa social e política para alcançar o desenvolvimento sustentável justo e equitativo. A sessão foi organizada com o apoio da Agência Basca de Cooperação para o Desenvolvimento.

A sessão foi desenvolvida em torno do plano de treinamento destinado às organizações que defendem os direitos dos grupos em situações vulneráveis, abordando tópicos específicos relacionados à advocacia política e social, a fim de fortalecer e equipar essas organizações com capacidades e ferramentas. Além disso, constatou-se que a reunião foi realizada para permitir a convocação de um grande e diversificado público; além disso, aproximadamente 60 pessoas foram conectadas à sessão a partir de uma infinidade de localizações geográficas.